A TDF disponibiliza a todos contribuintes informações importantes sobre a entrega do IRPF 2014.

Lorem ipsum!

A TDF Assessoria Contabil disponibiliza a todos contribuintes informações importantes sobre a entrega do IRPF 2014. Aqueles que tem IR a restituir devem procurar seus contadores com máxima antecedência para que confeccionem as declarações e sejam ressarcidos no 1º Lote de Restituição (Junho 2014).

A pessoa física residente no Brasil que recebeu, em 2013, rendimentos tributáveis  de até R$ 25.661,70 e não se enquadrar em nenhuma outra condição de   obrigatoriedade, não precisa apresentar a declaração.

Uma novidade importante é que a partir do exercício 2014, ano-calendário 2013, a RFB disponibiliza ao contribuinte a Declaração Pré-Preenchida do IRPF.

É essencial também que sejam feitas as devidas análises quanto a bens adquiridos ou que são pretendidos, visto que a receita analisa a movimentação em linha de tempo e todas as movimentações (em R$) feitas durante o ano no CPF do declarante e de seus dependentes. No caso de imóveis alienados em 2013, devem ser observadas as leis que possibilitam a redução do ganho de capital e os benefícios. No caso de financiamentos ou empréstimos, devem ser observadas as relevâncias das parcelas pagas, comprovação de origem da renda para quaisquer operações acima de 5 mil (Bancárias, imobiliárias, veículos e demais investimentos).

Quanto aos limites de dedução com despesas médicas uma vez que atualmente estes dados são cruzados com a DMED.

Outro fator  a analisar, no caso dos que auferem lucros do exterior, importam produtos, possuem propriedades fora do Brasil, ou remetem valores para fora do Brasil, que a maioria das informações são cruzadas via Banco Central do Brasil e podem num intervalo de 5 anos gerar complicações futuras se não declaradas corretamente. Todas estas movimentações devem ter documentos comprobatórios para o caso de notificações futuras.

Orientamos que sejam analisados criteriosamente todos os dados, tendo em vista o avanço tecnológico e a modernização de ferramentas que agilizam o processo de malha.

 

William mariano Coelho

CRC/RS 071610

Diretor Contabil

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: