Empresas ganham mais tempo para preparação do eSocial

A Receita Federal adiou mais uma vez o inicio do eSocial. O novo prazo foi uma solicitação das empresas que estão com dificuldades de implantação das rotinas.
Os novos prazos ficaram assim: empresas tributadas pelo Lucro Real iniciam transmissão a partir de Outubro/2014, substituindo as guias em de recolhimento em Janeiro/2015. As demais empresas iniciam em Janeiro/2015.
O eSocial é um programa que irá demandar um série de adaptações as empresas, principalmente em processos internos. O RH terá papel fundamental nas empresas e será sem dúvida o principal departamento da empresa. Todas as rotinas que envolvam pessoas sejam elas funcionários, estagiários, terceirizados ou prestadores de serviço deverão ser revistas e preparadas para a implantação do eSocial.
Uma grande mudança cultural está por vir, e irá demandar investimento em pessoas, sistemas e processos. A qualificação das pessoas será fundamental e haverá a valorização do pessoal de RH.
A TDF está pronta para colaborar com as empresas neste processo de implantação do eSocial. Com uma equipe qualificada e com experiência em folha de pagamento e processos internos, está apta a fazer a qualificação das informações e a preparação para esta nova etapa que está por vir.
O prazo pode ter ampliado, mas ainda é pequeno para todas as mudanças que deverão ocorrer e as rotinas que serão implantadas.

Favorino Junior
Diretor de RH

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: