O novo eSocial e as médias e grandes empresas

As mudanças que o eSocial trará para as médias e grandes empresas, hoje, aparenta ser algo um pouco distante. Mas, o que muitos não se dão conta é que algumas delas já são utilizadas, quando recebe uma nota eletrônica ou mesmo paga os encargos da empregada doméstica, por exemplo. Essas mudanças integram o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que visa diminuir a burocracia dos papéis usando o digital.

“O novo eSocial simplifica tanto na hora do pagamento de impostos quanto em outros momentos”, destaca o representante do Conselho Federal de Economia, Cassius Régis Coelho. Um deles, segundo Coelho, é quando existe uma demanda na Justiça do Trabalho. Todas as informações a respeito do empregador e do empregado estarão, diz ele, numa mesma ferramenta oficial para serem consultadas na hora.

Atualmente o eSocial já é usado pelas empresas pequenas e pelo empregador doméstico, mas de uma forma mais simplificada. O novo manual, para as médias e grandes empresas, pode ser acessado clicando aqui.

Via: contadores.cnt

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: