e-Social deve exigir maior cuidado das empresa no preenchimento das informações

O Governo Federal irá exigir das empresas, a partir do próximo ano, a transmissão das informações de seus funcionários por meio da internet. A mudança refere-se à escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, também chamada de e-Social.

As empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões serão as primeiras a serem obrigadas a utilizar o novo sistema, em setembro de 2016, e, em 2017, as demais empresas também terão de aderir a nova forma de prestação de informações. O Ministério da Fazenda publicou no dia 25 de junho a definição sobre os prazos.

Banco de dados unificado

As informações solicitadas pelo e-Social são as mesmas que as empresas já eram obrigadas a prestar a diferentes órgãos da administração. A diferença é que as informações que estavam dispersas em diferentes órgãos estarão a partir da sua implantação num único banco de dados e passíveis de cruzamentos.

Especialistas alertam para a necessidade das empresas se prepararem na organização e avaliação das informações que serão prestadas.

Via: Contabeis.com

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo:

NOME COMPLETO: DENIS BAUER
REGISTRO: RS - 071749/O-9

EMPRESA: TDF ASSESSORIA CONTABIL SS LTDA
REGISTRO: RS - 004367/O-0