Preciso de um contador na minha cadeia de suprimentos?

Uma visão macro sobre todos os processos e rotinas é fundamental, quando se trata de empresas bem organizadas. E um dos principais processos dentro de um negócio é a cadeia de suprimentos. E dentro dela, um contador pode colaborar no controle das finanças, tributos e processos, auxiliando no caminho para o sucesso dos negócios.

O QUE É A CADEIA DE SUPRIMENTOS?

A cadeia de suprimentos engloba diversos tipos de ações e rotinas, além de envolver diversos setores de um mesmo negócio e até mesmo outros negócios, além do seu. Inicia-se com fornecedores de insumos e demais fabricantes para sua própria empresa; dá prosseguimento passando por transportadora, varejo e intermediários, se houver.

Além disso, apresenta etapas onde o controle e gestão de estoque, análise financeira, logística e monitoramento de rotinas são totalmente relevantes e necessárias. Ao final disso, chegamos aos consumidores, onde controle de caixa, controle de vendas etc., será não somente necessário, mas onde uma boa gestão é fundamental.

MAS EU SOU UM BOM GESTOR. POR QUE PRECISO DE UM CONTADOR PARA MINHA CADEIA DE SUPRIMENTOS?

O atual momento do mercado requer do gestor a criação e revisão de estratégias na manutenção da cadeia de suprimentos de seu negócio. Constantes mudanças nas tecnologias de gestão e controle podem ser fatores competitivos, mas devem estar configuradas dentro do que a sua empresa pode investir. Cabe avaliar quais tipos de mudanças e quais os períodos mais propícios para tal, para que seu negócio não gaste mais do que pode e deve. Financiamentos e empréstimos são saídas interessantes e tentadoras, mas que devem ser avaliadas com cuidado e sabedoria. Nesse ponto, um bom profissional de contabilidade é a sua melhor opção, no que diz respeito à segurança do seu negócio!

COMO O CONTADOR VAI ME AJUDAR?

Tudo que diz respeito à informações financeiras em sua cadeira de suprimentos e sua empresa, será administrado e monitorado por um profissional da contabilidade. É ele que poderá informar a situação e saúde financeira dos negócios, além de propor estratégias e processos que permitam diminuir custos e tempo em determinadas tarefas.

Será com esses resultados fornecidos pelo contador que você, empresário, poderá controlar todos os investimentos dentro de seu próprio negócio, quais setores precisam de cortes de gastos e quais precisam de mais atenção. Também poderá reposicionar sua empresa perante o mercado e consumidores, criando maneiras mais eficazes de fazer seu produto ou serviço chegar às mãos do público certo, com menos custos e no menor tempo possível. Dessa forma, sua cadeia de suprimentos será uma aliada no negócios, bem como o profissional contábil à frente da manutenção da sua cadeia.

FONTE: Jornal Contábil.

 

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo:

NOME COMPLETO: DENIS BAUER
REGISTRO: RS - 071749/O-9

EMPRESA: TDF ASSESSORIA CONTABIL SS LTDA
REGISTRO: RS - 004367/O-0