Escola de gerentes: TDF inicia curso de qualificação nas Óticas Diniz

A TDF Gestão Contábil inicia, no mês de setembro, o curso de capacitação personalizado para colaboradores das Óticas Diniz para a função de gerência. O projeto que está sendo denominado de “Escola de Gerentes” visa treinar gerentes, inicialmente aqueles que estão sendo promovidos e/ou contratados, nos processos, ferramentas de gestão e com todas informações necessárias para aumentar a eficácia das gerências das lojas Diniz.

A TDF, que assumiu no último mês o backoffice Contábil, Fiscal e de RH das Óticas Diniz do Rio Grande do Sul, realiza pela primeira vez um curso de qualificação totalmente especializado e focado de acordo com as necessidades da empresa cliente. No mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam, atualmente, a maior rede de varejo óptico nacional, presente em todos os estados com mais de 900 lojas. No Rio Grande do Sul o grupo possui 23 lojas, todas com ERP Protheus.

O trainee personalizado da Escola de Gerentes, que tem supervisão da líder de RH da TDF Adrianne Vasconcelos, terá duração de 30 horas com acompanhamento presencial. O curso é totalmente focado para suprir as dificuldades e necessidades específicas da Diniz. Vasconcelos explica que o treinamento é adaptado à realidade dos colaboradores da Diniz, com o aprendizado realmente prático que será utilizado nas rotinas diárias para otimizar a gerência e os resultados.

A decisão de iniciar um curso de capacitação ocorreu devido a TDF perceber que muitas inconformidades encontradas no sistema de gestão da empresa começam no “chão da loja”, explica Vasconcelos. Estas inconformidades podem ser solucionadas com gerentes que conheçam melhor os processos e as ferramentas de gestão que auxiliam e otimizam o trabalho, resultando em mais assertividade para toda empresa.

Na busca pela fonte dos problemas de gestão, a TDF identificou, por exemplo, que muitas delas são ocasionadas por falta de informação qualificada dos gerentes em como organizar melhor a Gestão de Pessoal. O Recursos Humanos é uma das áreas mais fundamentais dentro das empresas e fica sob responsabilidade, em grande parte, do gerente de cada loja. Cada atitude traz impacto para toda gestão empresarial, ainda mais por se tratar de uma empresa com diversas filiais e colaboradores.

O índice de absenteísmo, por exemplo, é um problema que pode ser melhor gerenciado com profissionais qualificados pelo treinamento da Escola de Gerentes. O termo se refere ao conjunto de atrasos, faltas de funcionários e atestados médicos que refletem na perda de horas de mão-de-obra, representando um custo para a empresa. Diminuir essa taxa significa diminuir o gasto da empresa com horas de mão-de-obra improdutivas e redução de custo e tempo com a formação de equipes.

A Escola de Gerentes, de forma geral, tem como objetivo capacitar os colaboradores em:

  •         Processos:  desde de como realizar integrações com novos funcionários, ensinar critérios de avaliação de colaboradores, processos de avaliação durante o período de experiência e de como realizar desligamentos;
  •         No uso de ferramentas de gestão;
  •         Gestão preventiva: que tem como objetivo diminuir as causas de ações trabalhistas e melhorar o relacionamento dos colaboradores para evitar esse tipo de risco;
  •         Gerenciamento de crises: administrar conflitos entre colaboradores e saber enfrentar situações delicadas internas ou com clientes.
  •         Noções do CDC: conhecer as regras de direito do consumidor para melhor segurança no atendimento ao cliente.

 

tdf

TDF Gestão Contábil

A TDF atua na gestão fiscal, contábil, de Recursos Humanos e financeiro de empresas que trabalham com ERP Protheus, seja como braço de apoio da controladoria ou com a terceirização total (outsourcing) dessas áreas.

No mercado há mais de 15 anos, a TDF tem sede em Porto Alegre, RS, mas sua atuação é nacional, atendendo clientes de diversos estados – nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal. Possui uma equipe de mais de 25 contadores com atuação especializada no ERP Protheus e qualificação técnica nas mais diversas áreas da contabilidade, como tributária, gerencial e financeira.

Com o objetivo de entregar serviços cada vez mais qualificados aos clientes, a TDF realiza otimização de processos, integração de sistemas e apresentação de indicadores financeiros de acordo com a realidade econômica da empresa, com experiência e atuação especializada no comércio, indústria e serviços. Tem também como objetivo melhorar a performance dos negócios do cliente e implementar atividades de compliance associadas aos sistemas ERPs.

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo:

NOME COMPLETO: DENIS BAUER
REGISTRO: RS - 071749/O-9

EMPRESA: TDF ASSESSORIA CONTABIL SS LTDA
REGISTRO: RS - 004367/O-0