Integração ERP e conciliadora de cartões de crédito/débito: solução TDF e Sansix

Cada vez mais os consumidores utilizam cartões de crédito e/ou débito para realizarem suas compras, seja pela facilidade ou mesmo pela segurança que eles possibilitam, e as empresas precisam estar preparadas para estas mudanças de consumo. Atualmente é difícil encontrar qualquer comércio que não aceite pagamento em cartão, contudo, a adaptação das empresas ao uso significativo dos cartões de crédito/débito precisa ir além.

Por exemplo, um comércio com muitas vendas de cartão ainda tem problemas em integrar um sistema de conciliação de cartão com seu ERP (Sistema de Gestão Integrado). Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos varejistas relacionada ao ERP Protheus, como vimos neste artigo, é justamente a conciliação e integração das informações de vendas com os cartões de crédito e débito no sistema de gestão da empresa.

Mas este tipo de integração é possível e isso traria maior segurança e rapidez para a empresa, além de evitar um grande trabalho manual da equipe do financeiro para fazer o fechamento das vendas.

A parceria entre a TDF Gestão Contábil e a Sansix já está proporcionando novas soluções para os clientes parceiros. Entre elas está a integração entre o ERP Protheus e a conciliadora de cartões de crédito e débito para as Óticas Diniz.

Uma boa ferramenta de conciliação de vendas com cartões deve ser capaz de colaborar com a produtividade do departamento financeiro, permitindo que tarefas que até então demandam muito tempo e esforço, passem a ser realizadas de maneira rápida e simplificada.

Veja como funciona esta solução:

Confira o Fluxograma da rotina

Vantagens da conciliação de cartões ao Protheus

  • Comunicação com o sistema conciliador através de web service, sem a necessidade de importação ou exportação de arquivos. Web service é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Esta tecnologia possibilita que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis;
  • Todo o processo é realizado no Protheus;
  • Possibilidade de baixa de diversos títulos em poucos segundos;
  • Relatórios que demonstram se há inconsistência entre o pagamento e o título, baixas e motivos de não baixa.

Esta solução para as Óticas Diniz foi desenvolvida em conjunto entre a TDF Gestão Contábil, a Sansix Soluções Tecnológicas e a BR Consultoria, que possui o conciliador de cartões Gearman.

Veja algumas das funcionalidades do conciliador de cartões:

  • Dashboards completos com todas as informações necessárias para gestores e empresários identificarem facilmente a situação da vida financeira da empresa no que diz respeito às vendas em cartões de crédito;
  • Visão de vendas: Audite se todas as suas vendas foram recebidas pelas operadoras e tenha o detalhamento por estabelecimento, por operadora, bandeira e muitos outros filtros que facilitam o controle;
  • Conciliação de taxas: Cadastre todas as suas taxas negociadas com as operadoras e saiba automaticamente se o que foi cobrado está correto.

Se o cartão de crédito representa uma parte importante dos recebimentos de sua empresa, ter uma ferramenta de conciliação de pagamento com cartão com o ERP traz muito mais segurança e aumenta a produtividade da equipe do financeiro, por diminuir o retrabalho.

Quer esta solução para seu negócio? Entre em contato com a TDF Gestão Contábil

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: