3 Riscos que uma Assessoria Contábil especializada no Protheus pode evitar na sua empresa

O sistema ERP Protheus é uma excelente maneira de tornar os processos na empresa mais eficientes e seguros. Quando ele é utilizado nas atividades contábeis do seu negócio, as vantagens de se adaptar ao sistema são ainda maiores e interessantes para qualquer tipo de empresa.

No entanto, para a empresa alcançar um resultado qualificado com o Protheus e realmente com todos os processos integrados e com otimização dos resultados, pode ser necessário contratar uma assessoria contábil especializada no Protheus.

Neste artigo, reunimos 3 riscos que uma assessoria contábil especializada no Protheus pode evitar na sua empresa. Confira:

1. Falta de Integração entre ambientes

Mesmo o Protheus sendo um sistema de gestão no qual um dos principais objetivos é realizar a maior integração da organização, muitas empresas não realizam a total integração de seus setores no software.

Essa falta de integração pode trazer problemas como:

  • Incerteza do número que vem de outro sistema;
  • Dificuldade do usuário ao se deparar com duas ou mais ferramentas diferentes do que com a qual ele está habituado a trabalhar, podendo atrasar seu trabalho e diminuir sua produtividade;

A falta de integração ainda causa um abismo entre os departamentos e muitas vezes um isolamento das equipes. Pois a falsa percepção de que cada departamento deve fazer somente o seu trabalho, distancia todos do ideal comum da empresa.

Em relação às informações contábeis, essa falta de integração na empresa como um todo também irá resultar numa dificuldade de organizar os dados e informações necessárias para a realização de relatórios e outros tipos de materiais necessários para serem informados à diretoria.

Uma assessoria contábil especializada no Protheus iria acabar com essa dificuldade, pois ao ser contratada, ela organiza os processos e realiza as integrações necessárias justamente para resolver esse tipo de problema. Possibilitando, entre outros fatores, a automação de processos e armazenamento de informações.

Se a sua empresa não conseguiu alcançar essa integração, talvez esse seja o momento de ter como sua parceria uma assessoria contábil especializada no Protheus.

Conheça nossas soluções para entender o que podemos oferecer para sua organização.

2. Colaboradores não têm domínio sobre o Protheus

Quando a empresa está implantando o Protheus ou trocando de sistema, a primeira sensação na equipe é de mudança, pois o impacto no usuário é imediato.

A equipe está suscetível a essa nova plataforma, que possui novos parâmetros, novas formas de entrega de relatório e que precisa que seus usuários sigam os procedimentos de implementação corretamente para que se qualifiquem na sua utilização.

Essa fase de adaptação é necessária não somente quando se está implementando o sistema, mas também quando a empresa contrata novos colaboradores.

Assim sendo, sempre há essa necessidade constante de educação sobre os melhores usos do software e para que a equipe esteja alinhada com os processos.

Contudo, se a empresa não possui uma Assessoria Especializada no Protheus, essa fase de adaptação ao Protheus pode não ocorrer da melhor forma.

Há uma ruptura entre o que se espera que um sistema robusto como o Protheus realize na empresa e o que realmente ocorre. Por conta, provavelmente, da falta de conhecimento técnico da equipe das possibilidades do software e das integrações que ele necessita.

3. Não ter controle sobre informações de diferentes setores

Se a tecnologia estiver desalinhada com as operações da empresa, é muito comum que os colaboradores procurem outras soluções, que considerem mais imediatas e de fácil acesso, como ferramentas gratuitas ou planilhas para organizarem suas informações.

Ou seja, a empresa contrata um sistema que integra os dados, mas os colaboradores seguem trabalhando como antes. Cada equipe ou colaborador com sua planilha salva em sua própria máquina.

Neste sistema antigo, quando um outro funcionário precisar da mesma informação, fará uma nova planilha ou precisará requerir essa informação que deveria estar acessível a todos a partir do sistema.

Essa falha na organização de informações e dados gera um retrabalho e tempo perdido a muitos funcionários, contribuindo para a baixa de produtividade da empresa.

Ou seja, ter um software de gestão moderno e robusto, como o Protheus, nem sempre significa redução de custos e otimização de tempo. Para isso ocorrer, toda equipe, rotinas e processos internos precisam estar alinhados com o sistema.

A empresa consegue garantir essas facilidades e benefícios tendo ao seu lado como parceria uma assessoria especializada no sistema.

Conheça a atuação da TDF Gestão Contábil no ERP Protheus

  • Gestão Fiscal, Contábil e de RH a partir do ERP Protheus;
  • Mapeamento, diagnóstico e capacitação dos usuários para uso pleno do Protheus;
  • Parametrizações no Protheus de acordo com as necessidades da empresa;
  • Redução de custos na gestão e operacionalização dos processos;
  • Organização e critérios de integração dos ambientes do Protheus;
  • Apoio à controladoria com processos de BI (Business Intelligence) e entrega de KPIs estratégicos;

Descubra como podemos obter o máximo do Protheus da sua empresa clicando aqui.

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: