O que é a contabilidade consultiva para PME e quais são os diferenciais

Você já pensou em usar as informações contábeis da sua pequena ou média empresa para tomar decisões mais assertivas no seu mercado e que contribuam para seu negócio? Pois esse é um dos focos da contabilidade consultiva para PME. 

Ficou curioso para saber mais? Então acompanhe o artigo e descubra porque a contabilidade consultiva para PME tem ganhado destaque nos últimos anos! 

Saiba também como você pode contratar esse serviço de forma fácil e rápida e quais são os diferenciais da contabilidade consultiva para PME.

Afinal, o que é contabilidade consultiva para PME?

Que o mercado que as PMEs ocupam está cada vez mais profissional e competitivo você já sabe. Agora seu desafio é saber como se diferenciar para conquistar os resultados que deseja para sua pequena ou média empresa.

Uma das soluções que os empresários de sucesso têm encontrado é contar com todo o suporte e inteligência da contabilidade consultiva para PME.

A realidade é que a contabilidade de sua empresa deve ser muito mais abrangente do que apenas a escrituração contábil. É claro que isso é essencial para sua empresa não correr riscos com o Fisco e estar sempre em dia com todas obrigações.

Mas para você contar com todos os benefícios de uma excelente contabilidade, ela deve ir além da escrituração. 

Por isso que essa expressão de contabilidade consultiva tem sido cada vez mais buscada pelos empreendedores, inclusive de pequenas e médias empresas, e praticada por escritórios contábeis especializados.

A contabilidade consultiva para PME pode ser resumida como: o trabalho do contador de análise e interpretação das informações e indicadores, onde o profissional (ou equipe especializada) se utiliza das Ciências Contábeis para diagnosticar e cuidar da saúde da empresa, com o objetivo de melhorar seus resultados

Esse trabalho de contabilidade consultiva para PME é feito próximo do empresário, com um foco no relacionamento e no entendimento das reais condições de cada negócio e do mercado no qual está envolvido. 

Quais os diferenciais da contabilidade consultiva para PME?

Muito mais do que a entrega do balancete ou da escrituração contábil, com todas obrigações com o Receita Federal em dia, a contabilidade consultiva atua de forma holística na empresa. Com análise e interpretação de dados que são imprescindíveis para a empresa, mas que muitas acabam perdidos em relatórios incompreensíveis para os empresários. 

A contabilidade consultiva para PME tem ainda a praticidade de mostrar essas informações de forma clara, inteligente e confiável. O que ajudará para a tomada de decisões mais conscientes e possivelmente mais corretas de acordo com a real situação da empresa. 

Entre os principais diferenciais da contabilidade consultiva para PME, podemos citar:

  • Economia fiscal 
  • Ganho de tempo para você cuidar do seu negócio
  • Especialistas contábeis à disposição se você contratar um escritório especializado
  • Gestão e controle mais efetivos do seu negócio
  • Informações e análises que ajudam na tomada de decisão

Para saber mais sobre cada um desses benefícios, leia: Contabilidade consultiva para PME: 5 motivos para você contratar esse serviço

Como contratar o serviço de contabilidade consultiva?

O primeiro passo para contratar um serviço de contabilidade consultiva para PME é pesquisar. Pode ser através da internet ou de seus contatos. 

Além disso, você também pode optar entre contratar um profissional para trabalhar dentro da sua empresa; ou então um escritório contábil especializado em contabilidade consultiva.

Como você deve saber, está cada vez mais em alta a terceirização de serviços de contabilidade. Os motivos são variados, entre os principais podemos citar a qualidade e praticidade que resultam, além da economia. 

Então após decidir isso e pesquisar pelos profissionais ou escritórios adequados para seu negócio, está na hora de analisar o histórico deles. Você pode analisar, por exemplo, os cases que apresentam e também há quanto tempo estão no mercado oferecendo os serviços. E depois, é só entrar em contato para conferir as propostas de trabalho e o que cada um oferece.

Conclusão

Você entendeu o que é contabilidade consultiva? Queremos saber sua opinião sobre nosso artigo! Comente abaixo.

E se você tem uma PME, temos certeza que esse serviço será muito útil para você. Fale agora com um de nossos consultores! Pode ser através de nosso chat no site ou por nossa página de contato.

Descubra também quanto você pode economizar com contabilidade ao contratar os serviços da TDF Gestão Contábil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Você terá à sua disposição uma equipe especializada para oferecer as melhores soluções contábeis para seu negócio. 

Conte também com nossa experiência de mais de 17 anos atendendo clientes de todo o país. Garantindo resultados e tranquilidade para os empresários brasileiros.

>>EU QUERO<<

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: