TOTVS implementa novidades no backoffice do Protheus: descubra o que mudou e de que forma isso impacta o usuário

Que o uso do sistema de gestão integrado da TOTVS proporciona uma série de vantagens para as empresas, você já sabe, mas melhorias são sempre bem-vindas, não é mesmo? Então confira agora quais são as novidades no backoffice do Protheus implementadas pela TOTVS e de que forma elas impactam na sua empresa

Reunimos as principais mudanças no backoffice na versão 12.1.25 do ERP Protheus e a opinião de nosso CEO, Tiago Jacobsen, sobre como essas novidades influenciam no dia a dia dos profissionais que utilizam o software.

Por que ficar atento ao backoffice?

O backoffice é toda parte responsável pela gestão, operação interna e organização da empresa, caracterizado por não ter um contato direto com os clientes. 

Pode-se incluir nessa área os setores de Contabilidade, Fiscal, de Recursos Humanos e Logística, entre outros, dependendo das particularidades de cada organização.

Novidades no backoffice do Protheus

Com a versão 12.1.25, o sistema Protheus ficou com interface mais amigável para o usuário, com recursos que facilitam o dia a dia e prometem maior produtividades e eficiência para a gestão da empresa. 

A partir do lançamento do Protheus release 12.1.23, a TOTVS adotou algumas mudanças no ciclo de vida do software. A cada 6 meses a TOTVS lançará um novo release, que após lançado terá manutenção garantida por 18 meses.

Novas funções no backoffice do Protheus 

  • DB Access SPOF-Less: mais estabilidade e segurança no seu sistema de ERP.
  • TOTVS Code Analysis: valida a qualidade do código customizado produzido para o uso na solução;
  • TOTVS Discovery: permite mapear, monitorar e prevenir possíveis ocorrências de ambiente que impactem no uso e performance do Protheus;
  • TOTVS Interface Robot (TIR): permite a criação e execução de cenários de teste automatizados, para verificar continuamente possíveis falhas nos processos.
  • Provisão de Devedores Duvidosos: uma das novidades no backoffice do Protheus é a possibilidade de baixar automaticamente os títulos duvidosos da Contabilidade para o módulo Financeiro, sem necessidade de intervenção manual. 
  •  App Minha Prestação de Contas: além de registrar as despesas de viagens corporativas para prestação de contas no módulo financeiro, ele também armazena foto dos recibos. Dessa forma, você evita lançamento manual de despesas e automatiza o processo de controle via app.
  • App Meu Coletor de Dados: transforma qualquer smartphone com sistema Android em um aparelho de coleta de dados para contagem, transferência, inventário de estoque e recebimento de material. Tudo numa interface amigável e intuitiva.
  • Importação de Arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica: é feita automaticamente pelo Protheus, sem intermediários. E os arquivos ficam guardados no seu banco de dados, para você poder recuperar os arquivos rapidamente;
  • Geração ECD – Bloco K: geração de saldos contábeis consolidados dos Conglomerados Econômicos considerando a empresa consolidadora e as demais empresas do grupo.

De forma resumida, essas são as principais novidades no backoffice do Protheus. Você pode saber mais detalhes sobre elas aqui no site da TOTVS.

Como as novidades no backoffice do Protheus impactam as empresas?

O CEO da TDF, Tiago Jacobsen, analisa de que forma as melhorias no backoffice da TOTVS impactam na vida do usuário do sistema Protheus:

“As mudanças trazidas foram significativas! Melhorando ao usuário o acesso e a interface entre os módulos, sem dúvida a  unificação dos menus em uma mesma tela proporciona agilidade e a consulta objetiva.”

Para Jacobsen, “o compliance fiscal, contábil e no departamento pessoal no backoffice do Protheus, ou seja, a segurança nas operações diárias das empresas trazem garantias internas e resultados mais estruturados com eficiência nas apresentações das declarações acessórias ao Fisco”.

Quer saber mais sobre o uso otimizado do ERP Protheus na sua empresa? Então assine a Newsletter da TDF e fique por dentro das novidades e dicas preparadas por quem entende do assunto!

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo:

NOME COMPLETO: DENIS BAUER
REGISTRO: RS - 071749/O-9

EMPRESA: TDF ASSESSORIA CONTABIL SS LTDA
REGISTRO: RS - 004367/O-0