Por que implementar BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal na empresa de serviços?

O BPO é a sigla em inglês para a Terceirização de Processos de Negócios, e está cada vez mais em uso em diferentes tipos de empresas. Neste artigo vamos conferir os principais motivos para implementar o BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal na empresa de serviços.

Vantagens do BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal na empresa de serviços

  1. Gestão de contrato adequada; 
  2. Conhecimento e controle sobre o CSV (Custo de Serviço Vendido);
  3. Entrega das obrigações acessórias pelo ERP;
  4. Fechamento contábil e reporting à diretoria com agilidade;
  5. Processos bem definidos e equipe alinhada com a cultura organizacional.

Confira detalhadamente como essas vantagens se aplicam na sua empresa e porque elas são fundamentais para a performance do seu negócio.

1. Gestão de contrato adequada 

Você sente dificuldades em realizar a gestão de contratos da sua empresa, atualizando tudo como renovação, aditivos e cancelamentos?

Empresas de serviços, que costumam realizar muitos contratos em sua rotina diária, costumam sentir essa mesma dificuldade. Com tantos documentos, muitas vezes é difícil organizá-los de maneira eficiente. 

Com a solução de BPO aplicada à empresa de serviços, você ganha muito mais tranquilidade na sua gestão de contratos. Tendo, dessa forma, o apoio que você precisa para realizar sua gestão de contratos sem erros. 

2. Conhecimento e controle sobre o CSV 

Com tantos detalhes para definir quais os custos sobre o serviço vendido, como mão-de-obra, infraestrutura, investimento em ferramentas, muitas empresas sentem dificuldades em avaliar corretamente o CSV e precificar seus serviços da melhor forma.

Por isso que uma solução de BPO no ERP Protheus, prevê uma melhor organização nos departamentos de backoffice, o que ajudará você a definir sem erros o CSV e, dessa forma, ter o faturamento condizente com sua realidade.

3. Entrega das obrigações acessórias pelo ERP

As empresas de serviços tem um volume muito alto de entregas de obrigações acessórias durante o ano ao Fisco. E, muitas vezes por desconhecimento da ferramenta, acabam por não utilizar o ERP Protheus para realizar esse envio.

O que pode trazer algumas complicações: como inconsistências de informação, erros no envio e falta de um compliance fiscal adequado no sistema. 

Por isso que um dos focos da solução de BPO da TDF é justamente a entrega das obrigações acessórias pelo ERP, trazendo muito mais tranquilidade para um envio sem erros.

4. Fechamento contábil e reporting à diretoria com agilidade

Muitas empresas que utilizam o ERP Protheus sentem dificuldades em realizar o fechamento contábil e reporting para a diretoria no prazo, o que pode dificultar no momento de decidir os próximos passos da empresa pela falta de informações adequadas.

O BPO especializado garante que esse fechamento contábil no ERP Protheus seja realizado de forma mais ágil e com segurança de informações, possibilitando uma tomada de decisões mais coerente com a realidade da empresa e assertiva.

5. Processos bem definidos e equipe alinhada com a cultura organizacional

A falta de conhecimento da ferramenta, com resultados como: demora no fechamento de resultados, baixo aproveitamento dos colaboradores e uso do ERP de formas incorretas, é muito comum na realidade de uma empresa de serviço.

Por isso que a solução de BPO para os departamentos Contábil, Fiscal e Pessoal, com a padronização de rotinas e processos, contribui para o melhor uso do sistema. Além disso, para que a equipe esteja alinhada com a cultura organizacional da sua empresa.

Como funciona o BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal na empresa de serviços realizado pela TDF?

Se você se interessou por todas essas vantagens do uso de um BPO especializado no ERP Protheus para sua empresa de serviços, confira então como funciona a implementação da terceirização com a TDF Gestão Contábil.

1 – Sua empresa informa as demandas que possui no ERP Protheus.

2 – Nossa equipe de especialistas então analisa o sistema da empresa, sua realidade empresarial e propõe melhorias.

3 – Elaboramos em conjunto um cronograma de ações e planejamento da implementação das soluções.

4  – A TDF pode agir de forma remota no ERP Protheus ou com especialista atuando diretamente da sua empresa. E é você quem escolhe!

5 – Implementação no ERP Protheus seguindo planejamento de entregas das soluções.

6 – Além disso, acompanhamento próximo dos resultados com reporting das informações à diretoria.

Ficou interessado nesta solução para sua empresa?

Então entre em contato agora com mesmo com nossos consultores. Saiba mais sobre o que podemos fazer pela performance de sua empresa.

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