Como melhorar o reporting contábil no ERP Protheus da minha empresa?

Uma das formas de melhorar o uso do Protheus no seu negócio é realizando parametrizações necessárias no sistema. Outro importante exemplo é a partir de processos de trabalho qualificados e sem controles externos, para que todas informações permaneçam no próprio ERP. Quer saber porque isso é importante? Então acompanhe nosso artigo!

O ERP Protheus da TOTVS é um sistema de gestão empresarial robusto e completo, sendo utilizado nas mais diferentes empresas. Contudo, seja por falta de conhecimento na ferramenta ou de auxílio qualificado de especialistas, muitos negócios acabam subutilizando seu sistema e não tendo todos os benefícios que poderiam. 

Por isso, elencamos algumas dicas importantes de como você pode melhorar o uso do Protheus, otimizar sua gestão e ter melhores resultados na sua empresa.                                                 

Treinamento com Contadores atuantes no ERP

A qualificação do uso do Protheus em sua empresa irá depender, em grande medida, de como a sua equipe trabalha com o sistema. Isso porque a falta de conhecimento da ferramenta está entre as grandes dificuldades das empresas. 

Muitas vezes é necessário realizar o treinamento dos funcionários para melhorar o uso do Protheus e integrá-lo nos processos que já estão dentro da cultura da empresa e de suas rotinas diárias. 

Dessa forma, a partir de processos qualificados no ERP, que se integram ao que já é praticado internamente pela equipe, a ferramenta será aliada dos seus funcionários para diminuição de retrabalho e ganho de produtividade. 

Ambientes de backoffice integrados: Tenha resultados confiáveis

O backoffice, como você deve saber, é toda estrutura fundamental para o funcionamento de uma empresa, mas que não tem um contato direto com os clientes. Entre os módulos do ERP Protheus ligados ao backoffice podemos citar: o estoque; controladoria; financeiro; fiscal, compras, entre outros. 

É fundamental que esses módulos estejam integrados entre si para melhorar o uso do Protheus na sua empresa. Primeiro, porque a integração é um dos principais objetivos de uma ferramenta como o ERP Protheus – apesar de boa parte das empresas não seguirem essa premissa.

Além disso, ter o backoffice integrado no ERP possibilita garantias para uma melhor performance do seu negócio e o crescimento sustentável da sua linha de operação. Trazendo segurança e confiança nas informações geradas pelo sistema e evitando, dessa forma, retrabalho, erros de escopo, solução ineficiente e quebras de prazo. 

A integração dos ambientes de backoffice irá possibilitar processos mais eficientes e benefícios como melhorias no fluxo de trabalho e aumento da produtividade da sua equipe. Com seus módulos integrados e todas ações sendo realizadas dentro do software, as informações geradas pelo ERP Protheus também contribuirão para a tomada de decisões mais assertiva.

Se você se interessou por essas vantagens, então leia também: 7 motivos para contratar um escritório contábil especializado no ERP Protheus.

Suporte na Contabilidade, Fiscal e o Departamento Pessoal no ERP Protheus personalizado para seu negócio

Para melhorar o uso do Protheus na sua empresa, pode se tornar necessária a contratação de especialistas no sistema. Mas, primeiro, você precisa identificar quais são as principais demandas da sua empresa para então encontrar o suporte no Protheus que realmente irá atendê-las

É comum os empresários acreditarem que a única alternativa é uma consultoria de TI para seu ERP. Quando na verdade o que necessitam é de melhorias em seus processos, de qualificação do uso do sistema e parametrização do ERP para atividades variadas, como envio das obrigações acessórias a partir do sistema, por exemplo.

Entre outras melhorias no backoffice e ajustes para alcançar os resultados esperados de um software robusto e completo como o Protheus. 

Conheça a TDF Gestão Contábil 

A TDF possui 18 anos de mercado atuando como escritório contábil especializado no ERP Protheus. Com know how técnico do sistema, de legislação e de gestão contábil, fiscal e departamento pessoal, aliado ao conhecimento de negócios, a TDF é parceira das empresas clientes que utilizam o software da TOTVS.

Dentro do backoffice da sua organização, a TDF tem como objetivo conscientizar os gestores e funcionários a utilizarem seu ERP de maneira plena. Otimizando sua operação, através da criação de processos bem definidos, parametrizações e com uma equipe treinada e qualificada. Resultando nos números e informações da empresa.

Então, além de ter o ERP Protheus alinhado com a realidade da empresa, você terá consultores prontos para definirem as melhores soluções focadas em backoffice para o crescimento do seu negócio. Entre em contato com a TDF e saiba mais!

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: