Como identificar o BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal mais adequado para empresas que utilizam ERP Protheus

Para atender suas necessidades e garantir melhorias em seu ERP Protheus, que impactam diretamente em seus resultados, é preciso que a solução em BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal, adotada pela sua empresa, atenda as expectativas e ajude você a superar os desafios enfrentados pela equipe no software, tendo assim, uma melhor performance. 

Entre as melhorias que poderá encontrar, citamos: qualificação de processos e rotinas; reporting contábil ágil à diretoria; apuração fiscal dentro do ERP Protheus, e outros. Mas como identificar a solução de BPO mais adequada para alcançar esses benefícios? Você sabe quais são as características que você deve levar em conta?

Para ajudar a responder essas dúvidas comum aos usuários do ERP Protheus, que buscam a qualificação no uso do sistema, Caroline Bizello, analista comercial da TDF, elencou as principais características de um BPO Contábil Fiscal e de Departamento Pessoal para você ficar atento ao contratar uma solução desse tipo para sua empresa. 

Confira as dicas e saiba como o BPO pode contribuir para a saúde do seu negócio e para o uso qualificado do ERP Protheus, com segurança e informações confiáveis! 

Primeiro passo: identificar o cenário da empresa

Em um primeiro momento, é necessário entender qual o cenário atual da empresa. A dica é compreender se, hoje, a sua organização está utilizando todos os recursos que o ERP oferece

Muitas empresas acabam deixando de integrar os módulos do seu ERP, seja por falta de mão de obra qualificada ou por falta de conhecimento do sistema. 

Se você estiver passando por grandes desafios ao fechar sua folha de pagamento no Protheus, tem prazo excedido no reporting à diretoria e dificuldades em realizar a apuração e validação fiscal dentro do ERP Protheus, é hora de procurar por uma solução de backoffice que ajude a sua empresa a superar esses desafios e a encontrar novos horizontes para seu negócio. 

“Se você se identificou com esses desafios, então é o momento certo para procurar por um escritório contábil especialista no seu ERP Protheus”, destaca Caroline Bizello.

>>>Leia também: 7 motivos para sua empresa contar com um escritório contábil especializado no ERP Protheus 

Escolhendo o BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal 

Após identificar o cenário da empresa com o uso do ERP e identificar a necessidade de contratar uma solução em BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal para sua empresa, é preciso também entender quais são as características para ficar atento antes de decidir. Entre os principais objetivos aspectos, destacam-se: 

Conhecimento da ferramenta

É preciso identificar se o escritório é especialista no que diz respeito ao universo TOTVS, estando por dentro das novas tendências, releases e atualizações. 

Esse conhecimento da ferramenta a nível de usuário será essencial para que o escritório contábil implemente suas soluções no backoffice de forma otimizada no sistema, com processos qualificados que façam sentido nas rotinas internas e também para sua equipe que utilizará o software.

Formato de trabalho

É preciso compreender o formato de trabalho da empresa contratada para o BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal do seu negócio.

“Hoje, na TDF por exemplo, nossa mesa técnica é multidisciplinar, composta por 46 colaboradores, especializados em legislação e sistema ERP Protheus a nível de usuário”, destaca Caroline Bizello. 

Cases no ERP Protheus

Outro importante aspecto para identificar a solução de BPO adequada para sua empresa, é evidenciar os cases de sucesso deste escritório contábil, atuando dentro do ERP Protheus.

Você pode realizar uma pesquisa nos canais de comunicação desta empresa a respeito destes cases, ou pedir informações desse tipo quando estiver em contato comercial com o escritório, como atestado de capacidade técnica. 

Reconhecimento

Essa é uma associação de empresas de BPO do Brasil, onde para se tornar associado ou homologado, a empresa necessita passar por uma série de qualificações. Dessa forma, ao contratar uma empresa que possua o selo ABRAPSA, você já pode ter mais confiança na sua escolha.

Dentro da área de atuação no BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal, você também pode procurar por reconhecimentos da empresa que ofereça essa solução. Entre eles, podemos citar a homologação da ABRAPSA

>>>Leia também: TDF Gestão Contábil torna-se associada da Abrapsa: descubra os benefícios.

Como o BPO Contábil, Fiscal e DP irá ajudar a empresa

A TDF Gestão Contábil é especialista em soluções de BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal para empresas que utilizam o ERP Protheus. Dentro da expertise do nosso trabalho, com 18 anos de atuação no mercado, entendemos as principais dificuldades de backoffice de empresas que têm o software da TOTVS. 

Por isso que, “contratando um escritório contábil especializado, como a TDF, você terá: processos bem definidos e parametrizados; reporting dentro do prazo a diretoria, com informações confiáveis; folha de pagamento rodando dentro do seu ERP;  treinamento a nível de usuário; entre outros benefícios”, explica Caroline Bizello. 

Para saber como isso impactará o seu negócio, fale agora mesmo com nossos consultores! Estamos prontos para atender você.

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo:

NOME COMPLETO: DENIS BAUER
REGISTRO: RS - 071749/O-9

EMPRESA: TDF ASSESSORIA CONTABIL SS LTDA
REGISTRO: RS - 004367/O-0