Momento certo para trocar a contabilidade em empresas que usam ERP Protheus

Você já computou o prejuízo causado por não saber como identificar a hora certa de trocar de contabilidade em uma empresa que usa o ERP Protheus?

Isso é um ponto extremamente delicado, afinal, quando implantamos um sistema tão robusto e eficiente quanto o ERP Protheus nosso principal objetivo é otimizar processos. E, claro, garantir que a contabilidade da sua empresa esteja de acordo com as normas.

Além dos prejuízos financeiros, uma contabilidade ineficiente pode colocar em risco a solidez  e reputação da sua empresa. Entenda melhor como a escolher a hora certa de trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus.

Como identificar a hora certa para trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus?

O primeiro sinal de que é a hora certa para trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus é a regularidade em falhas. Ou seja, erros na documentação, atrasos, atendimento ruim e, principalmente, falta de clareza e informação.

Aproveitando que o final do ano é um ótimo momento para fazer um balanço do ano anterior, você pode elencar quais fatores da sua contabilidade atual ficaram aquém do esperado. 

Essa é uma área extremamente sensível e a presença de erros pode ser muito prejudicial para sua empresa. Portanto, é um bom momento para ser mais rigoroso.

Entenda melhor abaixo quais riscos você está correndo ao não se atentar para a hora certa de trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus. 

Quais os problemas que a empresa que possui o ERP Protheus pode estar tendo com sua contabilidade?

  • Falta de atualização de dados, informações e funcionalidades;
  • Baixa capacitação e profissionais não especializados no ERP Protheus;
  • Erro no preenchimento de dados;
  • Irregularidades devido à falta de conhecimento da equipe e/ou informação.
  • Excesso de burocracia, entre outros.

Qual a melhor época para trocar?

Como mencionamos, final de ano é sempre um bom momento para identificar falhas e ineficiências. Ou seja, hora certa para trocar de contabilidade, concorda? Além de ser um período propício para reajustes é também a finalização do ano fiscal. 

Dessa forma, final ou início de ano são os momentos ideais para trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus. Considerando, dezembro deste ano ou em janeiro do ano seguinte, ou seja, 01/2020. 

Entretanto, vale ressaltar que o indicado é que os mapeamentos e a organização desse ingresso devem iniciar com 90 dias de antecedência, para termos uma migração com todas as informações possíveis.

Quais características procurar em sua nova contabilidade? 

Não basta saber como identificar a hora certa para trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus, é fundamental fazer isso de forma estratégica. 

Afinal, se você está insatisfeito com o modelo atual precisa se certificar de estar fazendo a melhor escolha.

Segundo Tiago Jacobsen, CEO da TDF, existem 5 pontos indispensáveis para escolher uma empresa de contabilidade. Confira então quais são:

  • Identificar escritório com uma equipe segmentada e com foco em atender na ferramenta “ERP PROTHEUS” que a contratante trabalha, com certeza gerará mais sinergia e automatização dos processos;
  • Realizar um mapeamento qualificado com os ambientes da contratante: Compras, Faturamento, Financeiro, Estoque, para alinhar um cronograma de fechamentos e compreender o modus operandi no processo de integração e o prazo de reporting contábil;
  • Preparar um workshop com a equipe operacional conscientizando as necessidades que fazem a contratante terceirizar a área contábil, fiscal e departamento pessoal, para reduzir a resistência na transição;
  • Visitar clientes que são atendidos pela contratada e realizar uma entrevista. Dessa forma é possível questionar como é o atendimento e os prazos de entregas e se realmente possui conhecimento na atuação do ERP PROTHEUS;
  • Identificar na estrutura do contratante o investimento em tecnologia e ativos de trabalho. Tais como: tecnologia de atuação (servidor); firewall; velocidade de internet; link redundante. Tudo isso para não gerar instabilidade nos acessos via VPN do escritório à empresa no ERP.

Por que escolher a TDF? 

Com a TDF você terá à sua disposição uma equipe especializada no ERP Protheus para oferecer as melhores soluções contábeis para seu negócio. 

Somos especialistas em gestão contábil, oferecendo apoio à controladoria com informações pertinentes para a tomada de decisões assertivas com entrega de KPIs estratégicos e redução de custos na gestão e operacionalização dos processos.

Veja então como podemos ajudar sua empresa na Gestão Contábil dentro do ERP PROTHEUS:

  • Integrações nos ambientes para contabilização no ERP PROTHEUS;
  • Elaboração do processo de gestão e calendarização com foco no prazo do report às controladorias;
  • Entrega do balancete e DRE Mensal no ERP PROTHEUS;
  • Implantação das regras contábeis no ERP PROTHEUS;
  • Manutenção dos lançamentos contábeis – LP;
  • Construção de projetos de automatização para conciliações e garantias de validações contábeis, fiscais e departamento pessoal para fins de auditoria interna e processual no ERP PROTHEUS;
  • Atendimento à legislação contábil e dúvidas a usuários no ERP PROTHEUS;
  • Entrega de ECD e ECF no ERP PROTHEUS.

Quer conhecer mais sobre a TDF e como nós podemos te auxiliar no processo de  identificar a hora certa para trocar de contabilidade em empresas que usam ERP Protheus? 

Então, entre em contato com um de nossos especialistas. comece hoje a melhorar a sua gestão contábil!

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: