Retrospectiva 2019: o que marcou o ano da TDF Gestão Contábil

Com a conquista de clientes importantes, como a Band RS, Delâminas, CONASS e Grupo JKS, e a participação em eventos de renome nacional, como o Universo TOTVS, 2019 foi um ano agitado para a TDF Gestão Contábil e com investimento em melhorias internas, que refletem na qualificação em nosso atendimento, entre diversos outros resultados. Saiba mais sobre nossa retrospectiva 2019!  

O CEO da TDF, Tiago Jacobsen, destaca que “o ano de 2019 foi marcado por desafios, superações e conquistas na TDF Gestão Contábil”.  

Todo o sucesso adquirido durante o ano só foi possível pela dedicação e foco de todos colaboradores da TDF, que, junto com uma diretoria estrategicamente posicionada, trabalharam como um time unido para atingir metas e fazer mais por cada cliente amigo que confiou, e continua confiando, em nosso escritório contábil especializado no ERP Protheus.

Para você ficar por dentro do que aconteceu durante o ano,  elencamos os principais fatos que marcaram a história da empresa, em nossa retrospectiva 2019. 

Retrospectiva 2019 TDF Gestão Contábil: a empresa

O CEO Tiago Jacobsen elencou os principais fatos que marcaram o ano em nossa empresa. Confira quais foram os nossas apostas em 2019:

  • Criamos programas de retenção de talentos e oportunidade interna para formação de encarregados;
  • Novas contratações de profissionais qualificados para fazer parte do time operacional e estratégico da TDF, que fez com que fechássemos o ano com uma equipe de mais de 40 colaboradores;
  • O ano também foi marcado por investimento em aprendizado constante no ERP PROTHEUS para os encarregados;
  • Investimento da TDF em reformar a sua sede, proporcionando mais conforto à equipe operacional, aproveite e conheça os detalhes do novo escritório da TDF em Porto Alegre;
  • Participamos do Universo TOTVS em São Paulo, com dois dias intensos de aprendizado, networking e oportunidades, conhecemos a fundo as novidades da TOTVS e o que a empresa prepara para o futuro do ERP Protheus;
  • 2019 também foi marcado pelo ingresso de importantes clientes. Tais como: Delâminas, Uniflex, Grupo JKS, Band RS, CONASS e MA Hospitalar;
  • Tivemos projetos em São Paulo e Brasília em ascensão;
  • Convite para a TDF Gestão Contábil participar do evento nacional ERP Summit, que ocorrerá em abril de 2020, em São Paulo.

Gostou de conhecer as novidades internas que marcaram o ano da TDF? Comente a sua opinião! 

Retrospectiva 2019: os principais conteúdos do blog 

O ano também foi marcado pela produção de conteúdo focado no ERP Protheus e em ajudar aos empresários que buscam uma gestão mais eficiente e para suas companhias. Por isso, elencamos em nossa retrospectiva 2019 também os conteúdos que fizeram sucesso no blog. Confira:   

Janeiro

Em janeiro, também publicamos a notícia sobre a conquista de um novo cliente na TDF, a Delâminas. O foco de atuação da TDF foi nos ambientes de backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal no ERP Protheus da empresa. Saiba mais sobre o projeto.

Aqui falamos sobre planejamento estratégico e porque a sua empresa deveria realizar.

Fevereiro

Você sabia que a atuação da TDF focada nas áreas Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal no ERP Protheus gera resultados tangíveis para empresas clientes?

Confira aqui quais são esses resultados!

Em fevereiro, a DIRF 2019 no Protheus e a apuração da EFD Contribuições no ERP Protheus em novo leiaute também foram notícias por aqui.

Março:

Março é um mês propício para falarmos sobre Imposto de Renda, EFD-REINF e RAIS no ERP Protheus. Todas essas informações, essenciais para nosso público, você pode encontrar de forma atualizada e analítica no #BlogdaTDF.

E já que o tema é sobre gestão fiscal, confira as 5 razões para sua empresa contar com as soluções fiscais no ERP Protheus oferecidas pela TDF!

Abril:

Sua empresa tem o Balanço Patrimonial fechado no Protheus? É muito comum as empresas terem as informações do Balanço Patrimonial em paralelo ao ERP Protheus, até mesmo em tabelas de excel. Confira as dicas do Diretor Operacional da TDF, Fabiano Rosa, para as empresas que querem realizar o fechamento do BP no ERP Protheus.

Quer mais informações de qualidade? Leia também sobre contabilidade gerencial no ERP Protheus e sobre apuração fiscal no ERP Protheus.

Maio:

Entenda porque o envio das obrigações acessórias pelo Protheus é importante, quais problemas podem ser evitados dessa forma e as dicas para iniciar esse processo na sua empresa. Neste mês, também conferimos algumas razões para que o valuation seja realizado em uma empresa. Então descubra quais são neste artigo!

Junho:

Neste mês, junho de 2019, falamos sobre a reinauguração de nosso escritório em Porto Alegre. Nossa sede foi revitalizada para melhor atender a todos clientes e proporcionar maior conforto ao nosso time. Conheça todos os detalhes!

Também noticiamos a escolha pela TDF da Uniflex Moinhos (ARAS Comercio e Decoração Ltda), de Porto Alegre, para realizar o backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal no ERP Protheus da companhia. Saiba os detalhes sobre o projeto e os resultados esperados!

Julho

Com mais de 250 atividades entre masterclasses com palestrantes nacionais e internacionais, e arena de conteúdos, o Universo TOTVS 2019 ocorreu em São Paulo e reuniu mais de 4000 pessoas. Neste artigo, conversamos com o CEO da TDF Gestão Contábil, Tiago Jacobsen, sobre a experiência no Universo TOTVS 2019 e os temas que para ele tiveram maior destaque. Leia mais!  

Além disso, entenda porque a transição da contabilidade externa para dentro do ERP Protheus é necessária, quais são os riscos de não realizá-la, seus benefícios para a valorização da empresa e o passo a passo de como iniciar essa transição da melhor forma. Confira! 

Leia também: O que é contabilidade consultiva para PME e quais são seus diferenciais

Com a conquista de clientes importantes, como a Band RS, Delâminas, CONASS e Grupo JKS, e a participação em eventos de renome nacional, confira nossa retrospectiva 2019!

Agosto 

Em agosto, divulgamos a homologação da TDF como associada da ABRAPSA! Descubra como foi o processo de homologação para a TDF se tornar associada da Associação de Empresas de BPO do Brasil (ABRAPSA) e quais os benefícios de se contratar um serviço de BPO que faz parte da Associação. Confira!

Setembro

Um dos casos habituais de encontrarmos no mercado é o das empresas que utilizam um ERP, como o Protheus da TOTVS, organizarem sua contabilidade de forma externa ao sistema de gestão. Então, para que você entenda de uma vez por todas o que um escritório contábil especializado no ERP Protheus pode fazer pelo seu negócio, leia este artigo!

Outubro

Para garantir melhorias em seu ERP Protheus, que impactam diretamente em seus resultados, é preciso que a solução em BPO Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal adotada pela sua empresa atenda as expectativas e ajude a superar os desafios enfrentados pela equipe no software

Por isso, neste artigo trouxemos algumas dicas fundamentais para você identificar a solução mais adequada para seu negócio. Aproveite e confira como é possível melhorar seu reporting contábil no ERP Protheus e ter resultados mais confiáveis na sua empresa. 

Novembro

Você já pensou em como seria útil para sua empresa ter um checklist para o compliance fiscal no ERP Protheus?

Utilizamos dessa metodologia com os clientes de BPO Fiscal da TDF, e temos certeza que ela é essencial para que as companhias tenham melhores resultados com sua gestão fiscal. Por isso, aproveite para ler sobre este conteúdo e, se ficar com alguma dúvida, é só entrar em contato com nossos especialistas.

Também falamos sobre os impactos e riscos que a empresa pode ter se não realizar o seu backoffice no ERP Protheus, e, ao invés disso, ter controles paralelos. Saiba mais sobre esse impacto aqui. 

E lembre-se: com o backoffice realizado pela TDF nas áreas Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal, a empresa tem a integração de seus principais ambientes, garantindo, dessa forma, controle e uso pleno do ERP Protheus para melhores resultados. 

Dezembro

Este mês foi marcado por conteúdos relevantes para as empresas se preparem para o novo ano, com dicas indispensáveis sobre sua contabilidade. Falamos sobre o momento ideal para uma PME trocar de gestão contábil, pensando em uma visão mais estratégica para 2020.

E também apresentamos algumas dicas para que empresas que usam ERP Protheus identifiquem qual o momento certo de trocar de contabilidade. Além disso, também trouxemos alguns insights importantes para as empresas do varejo que utilizam o ERP Protheus da TOTVS.

Você já tinha conferido alguns desses conteúdos selecionados em nossa retrospectiva 2019? Conta pra gente qual o seu favorito! 

E aproveite para deixar sua sugestão sobre os conteúdos que quer ver aqui no #BlogDaTDF em 2020 para que seja um ano de muito sucesso a todos!

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: