Conheça a linha de crédito do BNDES para Pequenas e Médias Empresas

A pandemia do novo coronavírus tem provocado uma série de mudanças para empresas de todos os portes. Entre os que se sentem mais pressionados, podemos citar as Pequenas e Médias Empresas, que necessitam descobrir como manter seu negócio após os desafios trazidos pela Covid-19 no país. 

Entre as opções que a sua empresa pode analisar, além de entender quais são os benefícios fiscais do Governo Federal e de seu Estado vigentes, e se algum deles encaixa no perfil de seu negócio, é a linha de crédito oferecida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social especialmente para as Pequenas e Médias Empresas. 

Neste artigo, falamos sobre como funciona esse tipo especial de crédito oferecido pelo BNDES para PMEs, e como é possível acessá-lo em apenas 5 passos que você precisa seguir.

Linha de crédito do BNDES para PMEs

Para ajudar aos pequenos e médios empresários no enfrentamento à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o BNDES, em medida emergencial divulgada no dia 22 de março de 2020, liberou o acesso a uma nova linha de financiamento, mais simples e ágil. 

A BNDES Crédito Pequenas Empresas atende às demandas do setor e tem como foco a geração de empregos e a ampliação da concessão de crédito para empresas de menor porte, responsáveis por mais de 50% dos postos de trabalho formais no país, de acordo com informações oficiais.

A nova linha terá limite de crédito máximo de R$ 500 mil por cliente a cada 12 meses, com prazo máximo de até 60 meses e até dois anos de carência. O cliente contará com três opções de juros de referência: Taxa de Longo Prazo (TLP), Taxa Selic (TS) ou Taxa Fixa do BNDES (TFB). 

Sobre a taxa, é acrescida a remuneração do BNDES, de 1,45% a.a., e a remuneração do agente financeiro, que é negociada diretamente em cada caso. De acordo com o BNDES, na maior parte dos casos, os juros do financiamento devem ficar em torno de 1,3% a.m.

Como sua PME pode acessar a Linha de Crédito do BNDEs

O líder comercial da TDF, Giovanni Friebel, explica quais são os 5 passos que você necessita seguir para solicitar o acesso a esta linha de crédito especial para Pequenas e Médias Empresas oferecida pelo BNDES. Assista ao vídeo:

Além da forma indicada pelo vídeo, também é possível solicitar a BNDES Crédito Pequenas Empresas de forma online e no site oficial do BNDES. Para isso, consulte o Canal MPME.

Conclusão: sua PME precisa de ajuda?

Neste momento de adaptação, contar com um parceiro que realmente entenda de legislação e de negócios pode fazer a diferença para a sua empresa.

Na TDF Gestão Contábil temos um time especialista em contabilidade consultiva para Pequenas e Médias Empresas e estamos prontos para ajudar você a enfrentar da melhor maneira os novos desafios trazidos pela Covid-19

Na contabilidade consultiva, nossa entrega contábil vai além de balancetes financeiros e contas pagas, ajudamos os pequenos e médios empresários a entenderem melhor sua situação financeira e de que forma podem se posicionar estrategicamente no mercado para ter melhores resultados.

Convidamos você a entrar em contato e entender melhor nossa atuação. Aproveite também para deixar seu comentário sobre as dicas da linha de crédito do BNDES especialmente para PMEs.

Fale com a tdf

Caso tenha o interesse em conhecer mais sobre nossos serviços ou sanar dúvidas que envolvam a nossa metodologia de aplicação, teremos enorme satisfação em te responder. Entre em contato agora mesmo: