A TDF Gestão Contábil, escritório contábil especialista no BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal de empresas que utilizam o ERP Protheus, tornou-se associada da Orchestra® Soluções Empresariais, uma organização que une profissionais e empresas prestadoras de serviços consultivos identificados com os principais pilares do mercado.
“Vemos de uma forma altamente positiva o ingresso da TDF Gestão Contábil para a Orchestra®, pois, para que se possa planejar, governar, gerir, tomar decisões nas empresas, é imprescindível a existência de dados precisos e informações da sua realidade econômica, financeira, tributária, operacional, patrimonial, etc, demonstradas em confiáveis e corretos instrumentos contábeis. A capacitação da TDF é notória e sua adesão total aos princípios e lógica de solução integrada da Orchestra®.”
Destaca Telmo Schoeler, presidente da Orchestra®.
O CEO da TDF, Tiago Jacobsen, também opina sobre como ocorreu a associação à Orchestra® e as expectativas sobre essa parceria.
“Nosso ingresso é resultado de uma avaliação criteriosa, que respeitou a cultura e filosofia dos membros do Conselho da Orchestra®, fomos homologados e estamos confiantes para contribuir para este exímio grupo de consultores com uma senioridade diferenciada. Teremos uma influência compartilhada e vamos somar junto ao mercado trazendo aos nossos clientes toda expertise da Orchestra®.” Analisa Tiago Jacobsen, CEO da TDF.
Sobre a Orchestra® e a associação da TDF Gestão Contábil
Assista ao vídeo com o presidente da Orchestra® Soluções Empresariais, Telmo Schoeler, onde ele fala mais sobre a organização e o ingresso da TDF.
A TDF é um escritório contábil, com sede em Porto Alegre (RS) e filial em São Paulo (SP) que atua com BPO contábil, Fiscal e Departamento de Pessoal no ERP Protheus, de empresas clientes em todo país.
O conhecimento pleno da equipe, formada por mais de 40 colaboradores, sobre o sistema de gestão, de legislação e negócios, garantem a otimização do uso do ERP Protheus, processos qualificados e reporting à diretoria em tempo hábil. Proporcionando segurança fiscal total e necessária para as empresas e confiabilidade nas informações geradas pelo ERP. Saiba mais sobre a atuação da TDF aqui.
Abrangência da Orchestra® Soluções Empresariais
Schoeler explica que, sendo a Orchestra® uma estrutura de serviços focada no atendimento integral e afinado de demandas ligadas à gestão, perenidade e criação de valor para empresas, e sendo a realidade destas composta por 4 dimensões – Operações / Mercado / Recursos (humanos + financeiros + tecnológicos) / Governança-Gestão – os quais necessitam ser harmonicamente integrados – , sua atuação abrange 5 grandes vetores.
Cada um deles suprido por profissionais e empresas associadas de grande qualificação e experiência, eventualmente auxiliadas por parceiros certificados atuando sob sua coordenação e responsabilidade. Conheça mais sobre esses vetores:
- Estratégia, planejamento, governança corporativa, gestão das diversas áreas operacionais, sucessão de gestão e patrimônio: diagnósticos e “due diligence” , reestruturação/recuperação/turnaround, gestão interina, controladoria e contabilidade, avaliações patrimoniais, comunicação corporativa.
- Gestão estratégica de pessoas: recrutamento e seleção, assessment, desenvolvimento organizacional/cargos, carreira e sucessão, remuneração, cultura e clima, avaliação de desempenho e competências, “due diligence de pessoas para operações de M&A.
- Finanças e “funding”: Identificação de crédito e captação de recursos, M&A, renegociação de passivos
- Suporte Jurídico: societário, contencioso e trabalhista (MLS), mediação e conciliação, Câmara de Mediação e Arbitragem, além de todos os demais âmbitos do direito através de parceiros certificados.
- Capacitação e treinamento: diversos profissionais associados, fruto de sua também larga experiência letiva, são envolvidos na promoção de palestras, seminários, cursos in company, webinars, etc. Visando tanto capacitação de sócios e/ou colaboradores de nossos clientes quanto membros de associações empresariais, de classe e demais profissionais interessados.
Esta abrangência da Orchestra®, afinada de associados complementares, já foi disponibilizada para mais de 300 empresas, em 50 setores ao longo de 30 anos, diferindo totalmente da tradicional “indicação” de prestadores de serviço praticada no mercado, a qual gera suportes individuais e isolados, gerando custos, desperdícios ou ineficiências pela falta de sintonia e ordenamento.
Saiba mais sobre as áreas de atuação no site da Orchestra® Soluções Empresariais.
Expectativas da parceria entre a Orchestra® e a TDF
“Estamos atuando lado a lado, com os produtos da Orchestra® e vice versa, possibilitando uma dinâmica presente, com resultados diários. A influência da Orchestra® traz resultados imediatos aos serviços ofertados pela TDF. Além disso, estamos atentos em todas reuniões do Grupo TDF, com personas e decisores, indicando os produtos que a Orchestra® oferta nas consultorias estruturadas. Essa decisão foi acertada, nosso grupo está otimista e vamos trabalhar para a prosperidade desta parceria”, explica Jacobsen.
O presidente da Orchestra® conta que ficou conhecendo a TDF através de contatos no mercado e a visão foi positiva pelos diferenciais da TDF, um escritório contábil especializado no ERP Protheus.
“Ficamos positivamente impressionados não só pela qualificação, mas também pela moderna, hoje vital e diferenciada, estrutura e operação diretamente vinculadas a sistemas operacionais (TI), quando ainda muitos de seus concorrentes estão longe dessa integração. Esse fato permite que a TDF atenda, com alta qualidade e velocidade, clientes em todo o Brasil, fato que foi para nós importante para agregá-la como associada à Orchestra®, pois nossos clientes atuais e potenciais se espalham por todo território brasileiro”, esclarece Schoeler.
Para o CEO da TDF, Tiago Jacobsen, este foi o momento certo para essa união. “Estamos compartilhando cases e conhecimento e podemos contribuir de forma mais abrangente em setores que a Orchestra® hoje atua”, complementa.